PAIP – Projeto Escrita Acadêmica em Língua Inglesa

Data de publicação: 13 de setembro de 2023. Categoria: Notícias

O Curso de Letras-Inglês (noturno) da Universidade Federal do Ceará está promovendo o projeto Escrita Acadêmica em Língua Inglesa, que prevê uma série de minicursos, oficinas e monitorias para auxiliar estudantes de graduação do curso a redigir artigos, ensaios e outros tipos de trabalhos acadêmicos nesse idioma estrangeiro. O projeto é desenvolvido no âmbito do Programa de Acolhimento e Incentivo a Permanência (PAIP).

Dentre as atividades estão as monitorias, que servem para tirar dúvidas específicas sobre a escrita acadêmica em inglês. As monitorias são semanais (segunda a sexta) devem ser agendadas por e-mail, diretamente pelo endereço eletrônico do bolsista do PAIP João Felipe Macedo Sousa (joaofelipe2016.m@gmail.com).

Já os minicursos e oficinas de escrita serão ofertados mensalmente, aos sábados. A participação poderá ser aproveitada como atividade complementar.

Segundo um dos coordenadores da iniciativa, Prof. Paulo Andrade, o atendimento será feito prioritariamente para alunos de graduação em Letras-Inglês (noturno), mas, a depender da demanda inicial, outros públicos dos Cursos de Letras poderão vir a participar. Também coordena o projeto o Prof. Diego Napoleão.

PRÓXIMA OPORTUNIDADE  O próximo minicurso está programado para o dia 16 de setembro, com o tema “Writing your essay”, a ser realizado das 8h às 12h, na sala 7 do bloco didático diurno do Centro de Humanidades (área 1).

Na oportunidade, os participantes irão aprender sobre a estrutura de um ensaio ou redação acadêmica em língua inglesa (essay), de forma que sua produção se torne mais organizada, coerente e fluida.

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico (https://forms.gle/A8kXW5npYn9DkyMcA).

Fonte: Coordenação do Curso de Letras – Língua Inglesa e Suas Literaturas – fone: (85) 3366 7541

Atenciosamente,

Diego Napoleão Viana Azevedo
Professor do Departamento de Estudos da Língua Inglesa, suas Literaturas e Tradução (DELILT)