Projeto : Escrita Acadêmica em Língua Inglesa

Data de publicação: 20 de abril de 2023. Categoria: Notícias
Dear Students,
A Coordenação do Curso de Letras-Inglês (Noturno) está promovendo o Projeto PAIP (Programa de Acolhimento e Incentivo a Permanência) de Escrita Acadêmica em Língua Inglesa, que busca fornecer monitoria, minicursos e oficinas que permitam aperfeiçoar a escrita acadêmica em língua inglesa do corpo discente dos Cursos de Letras (Inglês/Português) (Diurno) (37) e de Letras-Inglês (Noturno) (77), sobretudo, aqueles que estão em fase de escrita do TCC.

Caso tenha dúvidas com relação à organização, estruturação e redação de ensaios, artigos e outros trabalhos acadêmicos em língua inglesa, você poderá participar das atividades de monitoria de escrita acadêmica em língua inglesa, que serão realizadas semanalmente, às terças e quintas, das 18h00 às 20h00, na Sala 08 do Bloco Didático Noturno, a partir do dia 25/04.

Além disso, os minicursos e oficinas de escrita acadêmica em língua inglesa serão ofertados quinzenalmente, alternando entre o período da tarde e o período da noite, com horários e datas a definir. A participação nos minicursos poderá ser aproveitada como atividades complementares.
O primeiro minicurso programado é sobre The Paragraph Structure e será realizado em duas edições: i) a primeira edição será no dia 26/04, das 18h00 às 22h00, na Sala 05 do Bloco Didático Noturno, e II) a segunda edição será nos dias 10/05 e 12/05, das 12h00 às 14h00, na Sala 10 do Bloco Didático Diurno. Caso haja alteração no local ou data, informarem com antecedência.
O bolsista responsável pela condução dos minicursos e das atividades de monitoria é o discente João Felipe (joaofelipe2016.m@gmail.com), coordenado pelos Prof. Diego Napoleão (diegonapoleao@ufc.br) e Prof. Paulo Andrade (paulo.andrade@ufc.br).
Para mais informações sobre o projeto, é possível consultar a seguinte página: https://letrasinglesnoturno.ufc.br/pt/paip-programa-de-acolhimento-e-incentivo-a-permanencia/.

Atenciosamente,

Diego Napoleão Viana Azevedo
Professor do Departamento de Estudos da Língua Inglesa, suas Literaturas e Tradução (DELILT)